Caruru: Devoção e Festa – Mostra Cultural e Gastronômica

O caruru de Cosme e Damião é uma das mais importantes representações culturais da Bahia, principalmente na capital e no recôncavo. A percepção de variação nos eventos de oferta de caruru nas casas trouxe a ideia de realizar o evento Caruru Devoção e Festa - Mostra Cultural e Gastronômica em que se espera socializar a importância que ele possui em questões de devoção e religiosidade da população baiana.

O evento será organizado e executado pelos alunos da turma P01 da disciplina NUT A – 45 Eventos Gastronômicos e ocorrerá no dia 28 de agosto na Escola de Nutrição da UFBA, das 18:00 às 22:00h.

A programação conta com palestra, samba de roda, roda de capoeira e exposição fotográfica (esta ficará em exposição por uma semana no foyer da ENUFBA).

Trata-se de um evento de pequeno porte, esporádico que é direcionado ao público específico com interesse na cultura alimentar baiana. Sendo também um evento de natureza científico-cultural que visa a formação e o desenvolvimento de habilidades no planejamento de eventos entre discentes do curso de Bacharelado em Gastronomia da UFBA.

Inscrição: Serão realizadas pelo formulário online disponível: https://goo.gl/odKsz8 (Vagas limitadas)

PROGRAMAÇÃO

18:00 - Credenciamento e Abertura da Exposição Fotográfica Subjetividades poéticas dos fotógrafos Antônio Argolo e Diego...

18:30 - Palestra do Profº Dr. Vilson Caetano Souza Júnior

19:30 - Momento Cultural com

Roda de Capoeira com a Associação de Capoeira Mestre Bimba

Samba de Roda

Representação do Ritual de Inversão da Mesa

20:00 - Serviço do Caruru

Obs.: O evento é parte da avaliação da disciplina Eventos Gastronômicos NUT A 45, Turma P1, ministrada pela professora Uerisleda Alencar, do Curso de Gastronomia.

Data do Evento:
segunda-feira, 28 Agosto, 2017 -