As redes de supermercados representam o principal ambiente de compras de produtos do setor alimentício. Porém, quando essa aquisição é realizada através de canais eletrônicos, por vezes existe uma escassez de informações referentes a descrição dos produtos, que podem interferir diretamente a realização de escolhas mais conscientes por parte do consumidor. Dessa maneira, o próposito dessa pesquisa é identificar as informações disponibilizadas aos consumidores no comércio online de alimentos. Para isso, será realizado um levantamento de dados na maior rede de supermercados do Brasil, identificada previamente através do Ranking Abras/SuperHiper 2021, com comércio online de alimentos. Serão coletadas informações sobre os produtos disponíveis na venda online, a disponibilidade das suas informações nutricionais, informações nutricionais complementares, lista de ingredientes, declaração da presença ou ausência de glúten, de lactose e de alergênicos para cada alimento. Como resultado, espera-se compor uma base de dados relevantes para discussão e divulgação para a população.
Objetivo Geral: Identificar as informações disponibilizadas aos consumidores no comércio online de alimentos.
Habilitação Discente: Poderão participar deste projeto discentes do curso de Nutrição.
Martha Luisa Machado