Agrobiodiversidade no prato – cursos de formação para atores envolvidos na gestão e na execução dos cardápios do RU da UFBA.

Essa atividade busca criar sinergias para efetivar modificações nos cardápios do RU da UFBA que propiciem as compras de alimentos da Agricultura Familiar (AF) para contribuir na melhoria da qualidade da alimentação ofertada, na preservação da biodiversidade baiana e na inclusão produtiva dos agricultores familiares do estado. Serão identificados alimentos provenientes da agrobiodiversidade baiana e produzidos pela AF para formulação de receitas que comporão um receituário a ser utilizado em um curso de formação para a equipe responsável pela gestão e execução dos cardápios do RU. O projeto possibilitará ampliação das ações de extensão universitária na Escola de Nutrição (ENUFBA), a incidência das mesmas nas empresas terceirizadas contratadas pela UFBA e a criação de um ambiente de intercâmbio de saberes acadêmicos com a realidade e as demandas sociais envolvendo os estudantes de Gastronomia e Nutrição; a equipe do RU da UFBA e Agricultores e Agricultoras Familiares do estado.

Coordenador(a):

Tereza Cristina de Oliveira e Oliveira

Modalidade:

Curso / Eventual

Vigência: 01 de junho a 15 de dezembro de 2022.