Capacitação para Servidores e Alunos de Iniciação Científica dos Laboratórios da ENUFBA

A Equipe dos Laboratórios da Escola de Nutrição (ENUFBA) organizou a Capacitação para Servidores e Alunos de Iniciação Científica dos Laboratórios da Unidade, com a temática Boas Práticas de Fabricação de Alimentos com Ênfase na Realidade dos Laboratórios da ENUFBA, no dia 26 de julho de 2017, perfazendo uma carga horária total de 04 horas. O intuito dessa capacitação foi aprimorar a qualidade dos serviços prestados pelos auxiliares e alunos de iniciação científica que desenvolvem suas atividades nos laboratórios de cozinha experimental da ENUFBA. Esse momento foi muito importante, pois foram apresentadas e repactuadas as normas dos laboratórios de cozinha experimental e as rotinas dos técnicos, auxiliares e alunos de iniciação científica dos laboratórios; foram identificados o entendimento, assim como a percepção por parte dos servidores e dos alunos quanto às noções sobre boas práticas de fabricação de alimentos e, por fim, os participantes foram sensibilizados quanto à manutenção da organização dos laboratórios. Todos os participantes receberam certificado!

E o trabalho não para! Está prevista para setembro a segunda Capacitação de 2017 que envolverá a temática atinente ao aproveitamento de alimentos remanescentes e de partes de descarte dos alimentos das aulas práticas dos cursos de Nutrição e de Gastronomia da Unidade.

Camila Duarte Ferreira

Imagem: