Programa NUTRIR junto com Bahia sem fome

A UFBA anuncia o lançamento do Programa NUTRIR: Soberania e Segurança Alimentar-UFBA. E você é nosso(a) convidado(a)

O Programa NUTRIR tem como objetivo integrar os pilares de ensino, pesquisa e extensão com o propósito de desenvolver estratégias eficazes voltadas à Soberania e Segurança Alimentar (SSAN) e ao Direito Humano à Alimentação Adequada (DHAA) na Bahia. Diante da urgente necessidade de combater a insegurança alimentar grave, o programa adota abordagens multidisciplinares, colaborativas e participativas para fortalecer o compromisso da UFBA como Universidade Cidadã.

Junte-se a nós nessa luta para que todas as pessoas tenham acesso a alimentos saudáveis, produzidos de modo socialmente justo e ambientalmente sustentável!

Para marcar o início das ações, o Programa NUTRIR apoia a campanha de arrecadação de alimentos do Bahia Sem Fome, que evidencia a “comida no prato” como resposta urgente à fome. Temos nove pontos de arrecadação de alimentos na UFBA  e contamos com a sua contribuição por meio da doação de alimentos não perecíveis.  O lançamento do Programa NUTRIR acontecerá no dia 12/06 às 16:30h no Auditório Ana Marlúcia Oliveira na Escola de Nutrição.

Pontos de arrecadação:  Medicina Veterinária e Zootecnia, PROAD, Economia, Politécnica, Arquitetura, Administração, Nutrição, Biblioteca Central e Instituto de Saúde Coletiva.

Acompanhe nossas redes para conhecer mais das ações de ensino, pesquisa e extensão realizadas na UFBA pelo fortalecimento do Direito Humano à Alimentação!

Imagem: