Encontro: Ética, bioética e o nutricionista

Como parte da programação comemorativa dos 60 anos da ENUFBA, temos a honra em convidar a todos para mais um evento.

Será um encontro sobre Ética, Bioética e o Nutricionista, coordenado pela Profª Dra. Cíntia Mendes Gama.

O evento acontecerá no dia 19/05/17 no auditório da ENUFBA:

• 09 às  12h - Responsabilidade Civil e Código de ética
  • 13:30 às 14:30h - Formação Profissional

Vamos refletir e discutir sobre esta importante temática!!

CINE NEGRAS - 17/02/2017

O Negras - Núcleo de Estudos e Pesquisas em Gênero, Raça e Saúde - UFBA apresenta mais uma edição do seu CINE NEGRAS com a exibição do documentário: Meninas, produzido por Sandra Werneck

Debatedora convidada: Gabriela Silva, psicóloga mestranda do ISC-UFBA pesquisadora e membro da Marcha Mundial de Mulheres e da Consulta Popular

Evento aberto e gratuito

ONDE: AUDITÓRIO DA ESCOLA DE NUTRIÇÃO - UFBA
QUANDO: 17/02/2017 ÀS 16:00h

Colóquio: Cenário político atual e os impactos para a Universidade

Às 15 horas do dia 31 de agosto a Escola de Nutrição convida representates APUB Sindicato, Comitê UFBA em defesa da democracia e contra o golpe e DAs Nutrição e Gastronomia para um debate sobre o cenário político atual e as consequências para a comudade universitária.
Tod@s convidad@s!

II Feira Gastronômica da ENUFBA

No dia 31 de agosto, às 17 horas, ocorrerá a segunda edição da Feira Gastronômica da ENUFBA.

O evento acontecerá no Pátio da Escola de Nutrição e compõe o calendário de comemorações do 60 anos do curso de Nutrição.
Nessa data, também comemoramos o Dia do Nutricionista!

Tod@s convidad@s!

Edital ACCS 2016.2

A Pró-Reitoria de Extensão Universitária (PROEXT) comunica que, juntamente com a Pró-Reitoria de Ensino de Graduação (PROGRAD), lança hoje (22/08) o Edital ACCS 2016.2, que tem como foco o apoio à realização de Ações Curriculares em Comunidade e Sociedade – ACCS, componente curricular de Extensão Universitária, modalidade disciplina.

PRORROGADAS AS INSCRIÇÕES PARA BOLSA DE MONITORIA EM NUT129

Car@s estudantes

Foram prorrogadas as inscrições para a seleção de BOLSA MONITORIA em projetos acadêmicos do Departamento de Ciências dos Alimentos, de acordo com a legislação pertinente, mediante as normas e condições contidas em Edital Interno, publicado na Escola de Nutrição. Segue abaixo o componente curricular, número de vagas e a carga horária exigida para a vaga da Bolsa Monitoria:

NUT 129 – TOXICOLOGIA DOS ALIMENTOS – 01vaga; 12h semanais

Vídeos em homenagem aos 60 anos da Escola de Nutrição

60 anos da Escola de Nutrição
Em comemoração aos 60 anos da Escola da Nutrição da UFBA, algumas pessoas da comunidade acadêmica foram convidadas a compartilhar suas histórias, memórias e afetos em relação à ENUFBA, assim como as perspectivas para o futuro.
Assista os vídeos abaixo!!

Direção e Pós-graduação
Maria da Purificação Nazaré - Diretora da ENUFBA
Lígia Amparo - Coordenadora do Programa de Pós-Graduação em Alimentos, Nutrição e Saúde

Alimentos Funcionais

São aqueles que contêm além de nutrientes, substâncias bioativas que fornecem benefícios à saúde, favorecendo a prevenção e o tratamento de doenças. Os componentes bioativos apresentam funções antioxidantes e/ou reguladoras que promovem a modulação dos processos metabólicos do organismo, prevenindo assim o surgimento de doenças degenerativas. Essas substâncias são encontradas em alimentos como hortaliças (pigmentos, fitoquímicos, polifenóis), grãos e leites fermentados.